SEPROC 2012

SEPROC 2012
participem

Link nos

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lição 7 - É melhor dar do que receber (ofertar)

http://www.escoladominical.net/vb/showthread.php?1781-Li%E7%E3o-7-%C9-melhor-dar-do-que-receber-(Ofertar)Nome:      _Lição 7 - Primários - Ofertar.jpg
Visitas:     3
Tamanho:  60,2 KB
Leitura Bíblica: Êxodo 25. 1-9; 35.5-9, 20-35
Objetivo: Explicar que ofertar é uma maneira de agradecer a Deus

Queridas Tias,
Só hoje estou podendo trazer o kit da semana! :shock: 
Seria bom vc trazer um corinho bem lindo sobre a oferta, assim como usar uma caixinha nova, toda enfeitada, onde as crianças deverão ir à frente e, uma a uma, colocar sua oferta com alegria - enquanto todos cantam o corinho.

O kit traz, como sempre, o cartaz com a frase do dia, o cartaz com o versículo chave, e também uma folha de cartões com o versículo - que vc deve entregar no final da aula para quem memorizou.
A folha de atividades é muito bonitinha. Recorte na linha pontilhada. As crianças deverão pintar e colar as moedinhas no lugar certo. É muito importante ensinar a ofertar com alegria no coração. Deus não olha o VALOR da sua oferta, mas olha o tamanho do seu coração.

Pesquise aqui mais materiais para trabalhar este tema:
http://www.escoladominical.net/vb/sh...E0s-Crian%E7as

Deus abençoe sua aula!!
Abraços, Sandra

Lição 07 - É Melhor dar que Receber 
Leitura Bíblica - Êxodo 25.1-9; 35.5-9,20-35

Um velho pastor dizia: ‘ O dinheiro de Deus está no bolso dos crentes’. De fato, Deus mantém sua igreja, no que tange à parte material, através dos recursos que Ele mesmo concede a seus servos. Na igreja, há várias maneiras pelas quais o cristão pode e deve contribuir de modo abençoado para o engrandecimento e manutenção da Obra do Senhor.

Em primeiro lugar, os crentes devem pagar os dízimos para a manutenção da obra do Senhor, conforme lemos em Malaquias 3.8-12.

Em segundo lugar, o crente fiel deve contribuir com ofertas alçadas (levantadas), de modo voluntário, como prova de sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas.

Esses são os recursos que possibilitam a igreja manter a evangelização, as missões, o sustento dos obreiros, o socorro aos necessitados (órfãos, viúvas, carentes, etc), bem como o patrimônio físico da obra do Senhor, e outras necessidades que podem surgir (Texto extraído do livro Ética Cristã do Pr, Elinaldo Renovato, CPAD).

Boa ideia!

Você vai precisar de latinhas de refrigerante, cola colorida, tesoura, cola branca e sulfite.

Previamente encape todas as latinhas com o papel sulfite. Entregue as latinhas para as crianças e os tubos de cola colorida, peça a eles para enfeitarem a lata.

Comente que a latinha será uma latinha missionária. As crianças devem levá-la para casa e juntar moedinhas. Professor, determine o tempo que as crianças devem permanecer com as latinhas em casa. Explique que a oferta para missões é essencial para o sustento dos missionários.http://www.escoladominical.net/vb/showthread.php?1781-Li%E7%E3o-7-%C9-melhor-dar-do-que-receber-(Ofertar)





Tarefinhas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha da iniciativa de criar um site para o dep. infantil da nossa igreja?

Postagens populares

Total de visualizações de página