SEPROC 2012

SEPROC 2012
participem

Link nos

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

sábado, 16 de julho de 2011

lição 03 Você não parece um Rei

http://www.escoladominical.net/forum/viewtopic.php?f=117&t=4357&p=32459#p32459
Texto Bíblico: 1 Samuel 16.1-13 

A Paz do Senhor!

“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração” (1 Sm 16.7).

A atitude de Samuel em relação aos filhos de Jessé é aceitável, pois ele estava atento apenas para o exterior, pois já havia idealizado o estereótipo de um rei. Mas Deus surpreendeu ao escolher o caçula, o pastor de ovelhas. Porque Deus atenta para intenção do coração. Nós julgamos a aparência. 

Professor tome cuidado ao observar os seus alunos, você pode estar julgando-os pela aparência ou atitudes deles na classe. Lembre-se que para Deus todos são iguais e somente Deus conhece a intenção do coração. 

A história americana tem a honra de contar a história de Woodrow Wilson que só aprendeu a ler aos 11 anos de idade, no entanto ele tornou-se um líder forte na primeira Guerra Mundial como presidente americano, e foi um instrumento para a formação do conceito daquilo que mais tarde se tornaria as Nações Unidas. Talvez aos olhos de seus professores ele fosse um fracassado e analfabeto. 

Muitos fatores afetam a nossa percepção quando pensamos se uma pessoa é um sucesso ou fracasso – conflitos de personalidade, ciúme, maturidade, comparações, ambições, estado de espírito. Mas os planos de Deus ultrapassam todas as nossas preocupações e dúvidas pessoais insignificantes.

Estimule seus alunos de forma especial! Você pode ter um futuro presidente, professor, líder ou escritor em sua sala de aula. O apoio que você dá pode fazer toda a diferença. O futuro de seus alunos está nas mãos do Senhor é Ele quem arquiteta a vida. 
Texto baseado no livro Graça Diária para Professores, CPAD



Leitura Bíblica: 1 Samuel 16.1-13
Objetivo: Enfatizar que Deus não está preocupado com a nossa beleza exterior, mas com o nosso interior.


_Lição 3 - Juniores.jpg

Queridas Tias e Tios,

1. Neste kit tem o molde da silhueta de um menino.
Vc deverá usar para criar o cartaz do versículo chave. 
Cortar em papel cartão - tamanho grande - 5 vezes.
Será uma silhueta para cada parte do versículo. No kit tem o texto, que vc deve cortar em tirinhas - ou cortar em volta, bem rente, para colar no corpo da silhueta. Nâo cabendo no corpo, pode colar algumas palavras inclinadas, nas pernas.
O detalhe do cabelo vc pode fazer em EVA ou papel camurça, fica muito bom. Ou pode usar fios de lã marrom - dá um efeito em 3D (3 dimensões) muito legal!
Se vc não sabe como ampliar, veja aqui no Portal algumas dicas:
:arrow: http://escoladominical.net/forum/viewto ... =44&t=3095

2. Os cartões são em forma de coração - enfatizando que é o nosso interior que conta para Deus.
Imprimir em papel duro.
Leve para as crianças recortar. Dobrar ao meio. Escrever na capinha a referência 1 Samuel 16.7

3. A folha de atividades traz espaço para escrever o versículo chave. Guarde o cartaz. Peça para cada aluno abrir sua Bíblia e copiar diretamente da Bíblia. Juniores precisam sempre usar suas Bíblias para aprender a manusear a Palavra. 

Espero que estes subsídios sejam interesantes para a sua próxima aula.
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha da iniciativa de criar um site para o dep. infantil da nossa igreja?

Postagens populares

Total de visualizações de página