Leitura Bíblica: 1 Samuel 8.1 ; 10.25
Objetivo: Eplicar a importância de fazermos escolhas de acordo com a Palavra de Deus.
A Paz, Tios e Tias!
Será fundamental inicar a 1a aula com as novidades, plano de frequência, novo tema do Trimestre, novo mural de aniversariantes, etc. É super importante a cada 3 meses dar uma renovada na decoração da classe, trazer novidades, para que seus alunos sempre estejam motivados a participar das aulas!
Começando um novo Trimestre, dando sequência ao estudo sobre o Povo de Israel!
Nesta lição, o povo exige um rei... e Deus mostra que Samuel deve ungir Saul.
Temos um versiculo bem looooongo que vai exigir uma boa dinâmica de fixação.
A revista do Prof. - ainda bem - traz a dinâmica de balões (ou bexigas), com as tirinhas do versículo. Uma ótima idéia!
Acalme a garotada logo após, fazendo um louvor, para então entrar na lição propriamente dita.
No kit tem o versículo visualizado em 5 coroas. Vc pode cortar em papel cartão, bem durinho. Colar atrás velcro ou lixa e levar para o flanelógrafo.
Espero que todos os alunos tenham suas revistinhas, pois a tarefa que coloquei no kit é muito basiquinha!
Desejo que vcs tenham um ótimo início de Trimestre!
Texto Bíblico: Samuel 8.1-22
Para iniciar este trimestre, gostaríamos de levá-lo a uma reflexão a respeito de sua prática educativa na Escola Dominical.
Em primeiro lugar, o que é ser criança para você?
O que é infância?
Por que você é professor de Escola Dominical?
Por que você escolheu dar aulas para a turma de 9 e 10 anos?
Você gostaria de ser seu aluno?
Você gostaria da sua sala de aula? Você gostaria da sua aula?
Suas aulas têm provocado mudanças de atitude e comportamento nos alunos?
Pense a respeito dessas questões e anote as respostas numa folha de papel.
Em seguida, leia o pequeno trecho abaixo, medite em suas respostas para as perguntas acima e busque soluções para melhorarem seu fazer pedagógico.
É importante observar e compreender a criança, a fim de lhe propiciar oportunidades de conhecer a si própria e a realidade mediante experiências ricas e significativas. Além disso, é fundamental também que o professor estabeleça um diálogo entre sua prática e o significado do universo infantil. É preciso que ele compreenda a criança não somente sob sua perspectiva, mas do próprio ponto de vista da criança.
Jamais esqueça o planejamento de suas atividades, pois isso gera improvisação, falta de objetividade e organização, e desinteresse das crianças. Contudo, seja flexível, não desperdice os imprevistos ocorridos na aula proporcionados pelos alunos.
Por fim, após o encerramento de cada aula, reserve um momento para refletir sozinho e outro momento para trocar experiência e discutir com outros professores assuntos relacionados à sua experiência, a fim de aperfeiçoar seu ministério.
Deus o abençoe!
Para iniciar este trimestre, gostaríamos de levá-lo a uma reflexão a respeito de sua prática educativa na Escola Dominical.
Em primeiro lugar, o que é ser criança para você?
O que é infância?
Por que você é professor de Escola Dominical?
Por que você escolheu dar aulas para a turma de 9 e 10 anos?
Você gostaria de ser seu aluno?
Você gostaria da sua sala de aula? Você gostaria da sua aula?
Suas aulas têm provocado mudanças de atitude e comportamento nos alunos?
Pense a respeito dessas questões e anote as respostas numa folha de papel.
Em seguida, leia o pequeno trecho abaixo, medite em suas respostas para as perguntas acima e busque soluções para melhorarem seu fazer pedagógico.
É importante observar e compreender a criança, a fim de lhe propiciar oportunidades de conhecer a si própria e a realidade mediante experiências ricas e significativas. Além disso, é fundamental também que o professor estabeleça um diálogo entre sua prática e o significado do universo infantil. É preciso que ele compreenda a criança não somente sob sua perspectiva, mas do próprio ponto de vista da criança.
Jamais esqueça o planejamento de suas atividades, pois isso gera improvisação, falta de objetividade e organização, e desinteresse das crianças. Contudo, seja flexível, não desperdice os imprevistos ocorridos na aula proporcionados pelos alunos.
Por fim, após o encerramento de cada aula, reserve um momento para refletir sozinho e outro momento para trocar experiência e discutir com outros professores assuntos relacionados à sua experiência, a fim de aperfeiçoar seu ministério.
Deus o abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário